Publicidade
Publicidade

Técnico Quinteros deixa Vélez e acerta com Grêmio, diz jornal argentino

Treinador não chegou a acordo de renovação após título argentino e deve ser apresentado em Porto Alegre nos próximos dias; saiba quem é o novo treinador tricolor

Gustavo Quinteros, técnico recém-coroado campeão argentino pelo Vélez Sarsfield não renovou com a equipe de Liniers e dirigirá o Grêmio em 2025, informou nesta quarta-feira, 25, o diário Olé.

Publicidade

De acordo com o diário, “divergências irreconciliáveis ​​com a direção em relação ao projeto esportivo 2025 acabaram selando sua saída”. Há algumas semanas, Quinteros foi procurado pelo Santos FC, mas ainda negociava um possível renovação com o Vélez.

Ainda de acordo com o Olé, apesar de ter chegado a um pré-acordo econômico com o Vélez, o treinador exigiu garantias que a diretoria não poderia cumprir visando a próxima Copa Libertadores 2025. Foram elas: manter o elenco, evitar o desmantelamento de figuras como Valentín Gómez, Claudio Aquino e Braian Romero, e trazer reforços de peso.

Publicidade

As negociações ficaram tensas após uma reunião na última segunda-feira, 23, no Estádio José Amalfitani. Ao mesmo tempo, Quinteros foi procurado pelo Grêmio, que ofereceu um salário mais alto e prometeu seis reforços para a disputa da Copa Sul-Americana e das competições nacionais.

A chegada de Quinteros a Porto Alegre deve ocorrer nos próximos dias. Ele será o substituto do ídolo Renato Gaúcho, que deixou o Tricolor ao final do Brasileirão.

Quem é Gustavo Quinteros, novo técnico do Grêmio

Nascido em Santa Fé, na Argentina, em 15 de fevereiro de 1965, Quinteros foi zagueiro profissional e construiu a maior parte de sua carreira de atleta na Bolívia, país pelo qual se naturalizou e chegou a defender a seleção nacional.

Publicidade

Tornou-se treinador em 2003 e dirigiu equipes importantes de diversos países como San Lorenzo (Argentina), Bolívar (Bolívia), Emelec (Equador), Al-Nassr (Arábia Saudita), Tijuana (México), Universidad Católica e Colo-Colo (Chile), além das seleções de Bolívia e Equador.

Perto de completar 60 anos, Quinteros tem currículo invejável em relação a títulos nacionais; confira:

Títulos de Gustavo Quinteros como técnico

Blooming (Bolívia)
Campeonato Boliviano: 2005

Bolívar (Bolívia)
Campeonato Boliviano: 2009 (Apertura)

Oriente Petrolero (Bolívia)
Campeonato Boliviano: 2010 (Clausura)

Emelec (Equador)
Campeonato Equatoriano: 2013 e 2014

Colo-Colo (Chile)
Campeonato Chileno: 2022
Copa Chile: 2021 e 2023
Supercopa do Chile: 2022

Vélez Sarsfield (Argentina)
Campeonato Argentino: 2024

Publicidade