Serena conquista seu sexto título em Wimbledon
Tenista americana, número 1 no ranking, venceu a espanhola Garbiñe Muguruza. É o seu terceiro título do Grand Slam neste ano
A norte-americana Serena Williams conquistou neste sábado o seu sexto título do torneio de Wimbledon. Ela venceu a espanhola Garbiñe Muguruza, 20ª colocada no ranking e estreante em finais em torneios do Grand Slam. A número 1 do mundo triunfou por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1 hora e 22 minutos.
Com a vitória de hoje, Serena acumula 21 conquistas dos torneios do Grand Slam, número inferior apenas aos da alemã Steffi Graff, com 22 conquistas, e da australiana Margareth Court, detentora de 25 títulos.
Ao bater Muguruza, Serena emplaca, pela segunda vez na carreira, uma série de quatro conquistas consecutivos de torneios do Grand Slam – ela havia alcançado tal feito entre 2002 e 2003. Ela venceu o US Open, em 2014, e foi campeã do Aberto da Austrália, de Roland Garros e de Wimbledon, neste ano.
Serena começou a partida deste sábado cometendo muitos erros e três duplas faltas. A zebra Muguruza aproveitou. Conseguiu uma quebra de serviço logo no game inicial, desperdiçou break point no terceiro game, e salvou o seu saque no sexto, abrindo 4/2 na parcial.
Depois disso, porém, permitiu a reação da favorita, que venceu cinco games seguidos, com break points convertidos no sexto e oitavo. Assim, fechou a parcial em 6/4 após 44 minutos e abriu o segundo set vencendo por 1/0.
Soberana, Serena chegou a abrir 5/1 na parcial, com break points convertidos no quarto e sexto games, se aproveitando dos erros da espanhola e ficando muito próxima do título de Wimbledon. Foi quando Muguruza, então, reagiu. A espanhola conseguiu uma quebra de serviço na sequência, no sétimo game. Depois, no nono, salvou match point e converteu break point, adiando a definição da final.
Parecia que Muguruza estava renascendo na decisão no All England Club, mas a sua recuperação durou pouco. No game seguinte, Serena se aproveitou das falhas da espanhola e conseguiu a quebra de serviço e voltou a vencer por 6/4, justificando o seu favoritismo
(Com Estadão Conteúdo)