Seleções escolhem suas bases para a Copa de 2014
Alguns europeus preferem o Rio, enquanto sul-americanos optam por Minas Gerais
As seleções classificadas para a Copa do Mundo de têm até o dia 18 de dezembro – limite estipulado pela Fifa – para escolher a cidade e o local onde ficarão abrigadas durante o Mundial. Até a próxima quarta-feira, as seleções têm de decidir o local em que terão proximidade de aeroportos, instalações com boa academia, campos de treinamento e outras comodidades para atletas e comissão técnica.
Duas seleções sul-americanas, Argentina e Chile optaram por treinar na capital mineira, Belo Horizonte, no CT do Cruzeiro e do Atlético Mineiro, respectivamente. O Uruguai também mostrou interesse em se alojar em Minas, mas depende da escolha da Costa do Marfim – que tem prioridade para se alojar no Oscar Inn Eco Resort, em Águas de Lindoia (São Paulo), a pouco mais de 150 quilômetros da capital. O Equador escolheu a cidade de Vitória, no Espírito Santo, assim como a Austrália.
Leia também:
Banco Central vai lançar moedas comemorativas da Copa
Iata: promessas do governo para aeroportos não serão cumpridas
Alemanha desaprova hotéis e decide erguer casa na Bahia
A 6 meses da Copa, 6 palcos atrasados e 6 preocupações
Holanda e a Inglaterra optaram por ficar no Rio de Janeiro, enquanto a Itália vai para Mangaratiba, cerca de 100 quilômetros da capital. A Alemanha decidiu construir um alojamento próprio para sua comitiva, ao reprovar os hotéis na Bahia. A base alemã ficará no município de Santo André, a cerca de 40 quilômetros de Porto Seguro. A Espanha, campeã mundial, vai para Curitiba, no CT do Caju, do Atlético Paranaense. A seleção brasileira ficará baseada na Granja Comary, em Teresópolis.
Leia também:
Felipão convocará seleção para a Copa no dia 7 de maio
Valcke diz que teoria da conspiração no sorteio é ‘estúpida’
Por que a teoria da conspiração no sorteio é uma bobagem
Teoria da conspiração no sorteio vira fenômeno na internet
A Croácia – adversária do Brasil na abertura da Copa, dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo, às 17h – vai treinar na Praia do Forte, na Bahia. O México, do mesmo grupo do Brasil, optou pela cidade de Santos. Os mexicanos irão treinar no CT Rei Pelé, enquanto a Costa Rica vai treinar na Vila Belmiro – em Santos. E a seleção de Camarões, último adversário do Brasil na primeira fase, ainda não escolheu onde montar sua base.