Publicidade
Publicidade

Seleção sub-20 vence Hungria e avança no Mundial

Com gols de Danilo e Andreas Pereira, equipe garante vaga nas oitavas de final

A seleção brasileira sub-20 se classificou para as oitavas de final do Mundial da categoria, na Nova Zelândia, com uma rodada de antecedência. Na madrugada desta quinta-feira, a equipe brasileira venceu a Hungria de virada, por 2 a 1, com gols de Danilo e Andreas Pereira. em New Plymouth. No domingo, a equipe já havia batido a Nigéria na estreia.

Publicidade

Leia também:

Copa América: Dunga confirma Fred na vaga do cortado Luiz Gustavo

A Hungria começou melhor o jogo e marcou o primeiro com Mervó, em chute de fora da área que contou com a colaboração do goleiro Jean, do Bahia. Os europeus seguiram pressionando e ainda mandaram uma bola na trave, mas, aos 16 minutos, o zagueiro Kecskes recebeu o segundo amarelo por falta dura em Gabriel Jesus, do Palmeiras, e foi expulso. A partir daí, o Brasil pressinou em busca do empate, que só veio aos cinco do segundo tempo: o volante e capitão Danilo, do Braga, de Portugal, cabeceou firme após escanteio.

O gol da virada saiu a quatro minutos do fim, quando Gabriel Jesus arrancou e caiu na área. O juiz viu pênalti do goleiro Székely, em lance bastante contestado pelos húngaros. Andreas Pereira, do Manchester United, bateu e decretou a vitória.

Publicidade

O resultado deixou o Brasil na liderança isolada do Grupo E, com seis pontos e a classificação já garantida. A última rodada, diante da lanterna Coreia do Norte, domingo, servirá apenas para cumprir tabela. Já a Hungria tem três pontos e brigará pelo segundo posto, também no domingo, com a Nigéria, que bateu os norte-coreanos por 4 a 0.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade