Mordido por Suárez, Chiellini não vai reencontrar algoz
Lesionado, italiano foi vetado da final da Liga dos Campeões entre Juventus e Barcelona, neste sábado. Duelo marcaria o primeiro encontro entre os dois depois de dentada na Copa

O aguardado reencontro entre o uruguaio Luis Suárez e o italiano Giorgio Chiellini – vítima da chocante mordida do atacante na Copa do Mundo do Brasil – não acontecerá mais neste sábado, na final da Liga dos Campeões, em Berlim. A Juventus informou em comunicado divulgado nesta quinta-feira que o defensor não enfrentará o Barcelona de Suárez, Messi e Neymar devido a uma lesão na panturrilha esquerda.
De acordo com o clube, Chiellini foi submetido a uma série de exames que revelaram “uma lesão de primeiro grau” na região. Para o lugar de Chiellini, titular absoluto do time, o técnico Massimiliano Allegri deverá optar por Andrea Barzagli.
Leia também:
Mujica insulta dirigentes por punição a Suárez
Suárez pede desculpas e promete não morder mais
Luis Suárez: o craque das reações intempestivas
“Mordida” do uruguaio Suárez ganha versões na internet
Este seria o primeiro encontro de Chiellini e Suárez desde a eliminação da seleção italiana na primeira fase do Mundial, em 24 de junho de 2014. Aquela partida em Natal, vencida pelo Uruguai por 1 a 0, ficou marcada pela mordida do uruguaio no ombro de Chiellini. O ataque foi ignorado pelo árbitro, mas não pela Fifa, que puniu Suárez com quatro meses de suspensão, além de multa e ausência em nove partidas da seleção.
“Não tem problema. Não guardo nenhum rancor do Suárez, só tristeza porque naquele dia eles venceram e avançaram, e nós fomos eliminados”, afirmou o defensor, dias antes de sofrer a lesão que adiou o novo duelo. Barcelona e Juventus se enfrentam no Estádio Olímpico de Berlim, às 15h45 (horário de Brasília).

(da redação)