Publicidade
Publicidade

Seedorf se aposenta no Botafogo e vai treinar o Milan

“Estou satisfeito com o que fiz na minha carreira, com o que fiz com o Botafogo” O meia Clarence Seedorf confirmou nesta terça-feira que se aposentou como jogador e está deixando o Botafogo para assumir a função de técnico do Milan. O jogador holandês, de 37 anos, nascido no Suriname, vai ocupar o lugar Massimiliano […]

“Estou satisfeito com o que fiz na minha carreira, com o que fiz com o Botafogo”

O meia Clarence Seedorf confirmou nesta terça-feira que se aposentou como jogador e está deixando o Botafogo para assumir a função de técnico do Milan. O jogador holandês, de 37 anos, nascido no Suriname, vai ocupar o lugar Massimiliano Allegri, demitido na segunda-feira, após a derrota por 4 a 3 para o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano. “Vou parar de jogar futebol depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou satisfeito com o que fiz na minha carreira, com o que fiz com o Botafogo”, afirmou Seedorf.

Publicidade

Leia também:

Seedorf diz que Ganso não está preparado para a Europa Em busca de técnico para 2014, Milan volta a fazer contato com Seedorf Seedorf chora e valoriza o primeiro título erguido no Brasil

“O mais importante foi voltar a fazer o time sonhar, voltar a entrar na Libertadores, a qual não disputava havia 17 anos. Claro que o Carioca também foi um começo. Quando falei na minha apresentação no Engenhão que tudo iria começar, não acabou mal. Conseguimos uma vaga na Libertadores, o clube merece, o torcedor merece e o grupo merece.”

Publicidade
Continua após a publicidade

Leia também:

Depois de derrota vergonhosa, Allegri é demitido do Milan Milan: depois de fiasco, Barbara pede ‘mudanças urgentes’

Seedorf encerra uma carreira vitoriosa como jogador. Somente na Liga dos Campeões da Europa, foram quatro títulos: pelo Ajax (1995), pelo Real Madrid (1998) e dois pelo Milan (2003 e 2007). Também venceu o campeonato nacional por essas três equipes, na Holanda, na Espanha e na Itália. No Botafogo ficou um ano e liderou o time na conquista do Campeonato Carioca de 2013. Além disso, o clube garantiu a vaga na Libertadores, ao terminar o Brasileirão em quarto. Ainda teve passagens pela Sampdoria e pela Inter de Milão, ambos na Itália.

Nascido no Suriname, antiga colônia holandesa, Seedorf defendeu a Holanda entre 1994 e 2008, com um total de 87 jogos e 11 gols marcados.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade