Santos já subiu para a série A? Probabilidades de título, subir e cair na Série B
Santos de volta a elite, Novorizontino com grandes chances de chegar a série A com só 14 anos e Guarani com a situação complicada
A Série B do Campeonato Brasileiro segue sendo uma daquelas ligas mais disputadas entre as ligas de segunda divisão do mundo. Rivalidades, mudanças no elenco e na comissão técnica e principalmente jogos acirrados em todas as rodadas. O Santos está liderando as probabilidades de título e ascensão para a Série A, segundo a análise do Departamento de Matemática da UFMG.
Os dados do Departamento de Matématica são atualizado rodada a rodada a alguns anos e acabam ajudando os torcedores a se acalmar ou até mesmo ficar ainda mais ansioso pelos resultados.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Probabilidades de ser Campeão:
Com o fim da 20º rodada o Santos segue sendo o líder da competição e também líder na chance de título, como a série B ainda está no começo do segundo turno as porcentagens ainda são “baixas” e clubes da parte de baixo da tabela ainda tem chance de título, confira a chances de ser campeão:
- Santos: 31,6%
- Novorizontino: 23,1%
- Mirassol: 14,5%
- Sport: 13,6%
- América-MG: 4,1%
- Vila Nova: 3.6%
- Ceará: 3.3%
- Operário: 3.0%
Os clubes abaixo do Operário tem menos de 1% de chance de ser campeão da Série B.
Probabilidades de subir para a Série A:
O título vale muito, mas para muitos clubes vale ainda mais conseguir subir para a elite do futebol brasileiro, e assim estão as chances de ascensão:
- Santos: 77,8%
- Novorizontino: 70,5%
- Mirassol: 57,9%
- Sport: 53,7%
- América-MG: 30,7%
- Vila Nova: 26,3%
- Ceará: 23,1%
- Operário: 21,4%
- Ponte Preta: 10,9%
Os clubes abaixo da Ponte Preta tem menos de 10% de chances de subir para a Série A no fim do campeonato
Chances de rebaixamento
E como em todas as ligas de futebol, o medo do rebaixamento é gigante para todos os times e na série B é ainda maior, cair para a terceira divisão é algo muito maior do que só a queda, para o financeiro do clube os retornos diminuem e as partidas aumentam. Confira as chances de rebaixamento para a série C:
- Guarani: 93,1%
- Ituano: 78,6%
- Chapecoense: 61,9%
- Brusque: 53,5%
- Botafogo-SP: 31,6%
- Coritiba: 23,7%
- Paysandu: 16,1%
- CRB: 12,5%
- Amazonas: 11,7%
- Goiás: 7,2%
Os 6 primeiros colocados da tabela da Série B (Santos, Novorizontino, Mirassol, Sport, América-MG e Vila Nova) tem menos de 1% de chance de ser rebaixado, o Santos por exemplo tem apenas 0.002% de chance.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.