Publicidade
Publicidade

Rosenberg deixa o Corinthians após metáfora sobre mulher com aids

O diretor de marketing pediu para sair do clube depois da repercussão negativa da declaração

O Corinthians anunciou, em nota, nesta segunda-feira, 25, que Luis Paulo Rosenberg não é mais o diretor de marketing da equipe. O dirigente pediu para deixar o clube depois de comparar, na última quinta, as dificuldades para vender os naming rights da Arena Corinthians a uma “esposa perfeita com teste de HIV positivo”. O cargo, segundo o clube, será assumido temporariamente pelo presidente Andrés Sanchez.

Publicidade

Tabela completa de jogos do Campeonato Paulista

“O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos… Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids positivo”, afirmou Rosenberg, em entrevista ao canal ESPN Brasil.

A declaração do dirigente teve grande repercussão negativa nas redes sociais e ele teve de se desculpar no dia seguinte. “Errei, foi uma comparação infeliz, anacrônica e que não condiz com a minha prática à frente do clube sempre incentivando mais e mais a presença e participação feminina no futebol. Lamento profundamente por aqueles que de maneira direta ou indireta foram atingidos pela repercussão de uma analogia infeliz, feita durante um programa ao vivo de maneira espontânea e impensada”.

Publicidade

O pedido de desculpas não foi o suficiente e Rosenberg teve sua saída confirmada pelo Corinthians, depois da torcida do clube fazer a campanha “#ForaRosenberg”, na internet. “O Sport Club Corinthians Paulista comunica que foi aceito o pedido de desligamento de Luis Paulo Rosenberg do cargo de diretor de Marketing. Interinamente, o expediente passa a ser acumulado pelo presidente da agremiação, Andrés Sanchez”, concluiu o Corinthians.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade