Ronda é a primeira estrela do MMA a estampar capa da ‘bíblia do boxe’
“Ela já conquistou o MMA. O boxe será o próximo?”, diz o título de reportagem da “The Ring”, mais tradicional revista do boxe
A musa campeã do peso-galo do UFC, Ronda Rousey, se tornou a primeira estrela do MMA a aparecer na capa da revista americana “The Ring”, considerada a “bíblia do boxe”. A publicação de circulação mensal escolheu a lutadora americana para estampar a edição especial de janeiro de 2016, que vem com o tema “Os 100 melhores lutadores” e traz uma reportagem de fôlego sobre Ronda. O título: “Ela já conquistou o MMA. O boxe será o próximo?”
Leia também:
Ronda Rousey assume namoro com lutador acusado de violência doméstica
Ronda Rousey: ‘Sou a pessoa mais bem paga do UFC’
Ronda Rousey diz que maconha não é doping e alfineta Anderson Silva
Ronda é a segunda mulher a virar capa da revista, desde a primeira publicação em 1922. A primeira foi a pugilista americana Cathy “Cat” Davis, em agosto de 1978. Mesmo sendo considerada um fenômeno tanto para os fãs do UFC quanto do boxe, alguns leitores mais conservadores criticaram nas redes sociais a capa por dar relevância a um atleta de MMA: “Nenhum fã de boxe deveria ler a revista com essa capa. Vergonhoso”, disse um leitor; “Dia triste para o boxe”, afirmou outro.
Ronda irá realizar sua próxima luta no UFC 193 contra a compatriota Holy Holm – 18 vezes campeã mundial de boxe – no dia 14 de novembro, em Melbourne, na Austrália.
(Da redação)