Robinho foi preso nesta quinta-feira, 21, em Santos, para começar a cumprir pena de nove anos por estupro coletivo contra uma jovem albanesa em Milão, na Itália, em 2013. O ex-jogador do Santos e seleção brasileira foi condenado a nove anos pela Justiça da Itália. A validade da decisão foi homologada no Brasil e o pedido é uma determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa viu o habeas corpus ser indeferido pelo ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribuna Federal), momentos antes do mandado ser emitido pela Justiça Federal de Santos. A PF emitiu nota à imprensa confirmando a ação.
“A Polícia Federal na noite desta quinta-feira, 21, cumpriu mandado de prisão, emitido pela 5ª vara Federal de Santos, em desfavor de Robson de Souza. O preso passará por exame no IML, por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional”, informou.
Robinho deixou seu apartamento no bairro da Aparecida, em Santos, em carro da Polícia Federal por volta das 19h (de Brasília). Os dois veículos que se dirigiram ao local foram descaracterizados.
O ex-jogador passou primeiro por uma audiência de custódia presencial na Justiça Federal de Santos, localizada na região central do município, e, depois, seguiu para o IML (Instituto Médico Legal), no bairro do Estuário, onde realizou exame de corpo de delito.
Já no fim da noite, foi encaminhado à penitenciária Dr. José Augusto César Augusto, em Tremembé, no interior do estado – conhecido como presídio dos famosos a 150 quilômetros da capital paulista. Ele chegou ao local por volta de 1h da manhã desta sexta, 22.
“A Secretaria da Administração Penitenciária informa que o preso Robson de Souza, o Robinho, ingressou nesta sexta, 22, por volta da 1h da manhã, na Penitenciária II “Dr. José Augusto César Salgado” de Tremembé, procedente da Polícia Federal de Santos”, disse em nota a Secretaria da Administração Penitenciária.









