O ex-jogador Robinho, condenado por estupro pela Justiça italiana, foi transferido na manhã desta segunda-feira, 17, para o Centro de Ressocialização de Limeira, no interior de São Paulo. Desde março de 2024, ele cumpria pena na P2 de Tremembé, conhecida como “Presídio dos Famosos”. A informação é do ge.
Robinho deixou a unidade de Tremembé por volta das 8h30. A Secretaria da Administração Penitenciária foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre a mudança.
No fim de outubro, a defesa do ex-atleta havia solicitado à Justiça sua transferência para outro presídio no Estado, pedido que foi negado sob o argumento de que deveria ser encaminhado diretamente à Secretaria. Os advogados alegaram que Robinho mantém conduta exemplar, sem registros disciplinares, é réu primário e possui apenas uma condenação. Entre as unidades sugeridas estavam Bragança Paulista, Rio Claro e Limeira.
Prisão de Robinho
Robinho foi condenado em três instâncias da Justiça italiana pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa. A decisão definitiva, proferida em janeiro de 2022 pelo Supremo Tribunal de Cassação, ocorreu quando o ex-jogador já havia retornado ao Brasil.
Ainda em 2022, o Ministério da Justiça da Itália pediu sua extradição, recusada pelo governo brasileiro — o país não extradita cidadãos natos. Em seguida, o governo italiano recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a homologação da sentença estrangeira.

Robinho cumpria a pena de nove anos no presídio em Tremembé -Reprodução






