Rio-2016: inscrição para o 2ª sorteio de ingressos começa nesta quarta
Segundo o comitê organizador da Olimpíada, serão sorteadas cerca de 3 milhões de entradas até agosto
Os torcedores interessados em comprar ingressos para as disputas da Olimpíada do Rio de Janeiro podem se inscrever para um novo sorteio, a partir das 10 horas desta quarta-feira até as 23h59 de 17 de julho. Segundo o comitê organizador da Olimpíada, serão vendidos cerca de 3 milhões de ingressos, e o resultado será divulgado em agosto. Mas só poderá concorrer nese segundo sorteio quem participou do primeiro, tendo sido contemplado ou não.
Leia também:
Rio-2016: conjunto do Minha Casa Minha Vida vai abrigar imprensa
Rio-2016: Ginga, uma onça-pintada, é a mascote do Brasil
Rio-2016: seleções de basquete podem perder vagas
Com bocha e surfe, Tóquio-2020 anuncia 8 esportes candidatos a ser olímpicos
Os interessados deverão entrar no site (www.rio2016.com/ingressos) com login e senha e fazer um novo pedido, selecionando as disputas desejadas. Entre os ingressos disponíveis há 57% para preliminares, 14% para quartas de final, 14% para semifinais e 15% para finais.
Quem não foi contemplado no primeiro sorteio terá prioridade no segundo. O sorteio funciona por grupos: o primeiro é o grupo dos que não ganharam nada. Em seguida, virá o grupo que foi contemplado uma vez, depois o grupo de contemplados duas vezes e assim por diante.
O comprador terá novamente à disposição a ferramenta para controlar o orçamento. Cada torcedor poderá escolher até 20 sessões, mas pode dizer em quantas ele quer ser contemplado. Assim, se o torcedor pediu ingressos para dez sessões, mas só pode ou quer pagar três, ele registra por meio dessa ferramenta que só quer ser sorteado em até três sessões.
O sistema vai priorizar as sessões com maior demanda. Assim como no primeiro sorteio, não será possível cancelar apenas algumas sessões após o resultado. O sorteado compra tudo ou cancela tudo. Só haverá sorteio nas sessões em que o número de pedido supere a quantidade de ingressos disponíveis. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito Visa, e a retirada pode ser feita nas bilheterias, sem custo. Se o sorteado quiser recebe os ingressos em casa, pagará uma taxa única de 12 reais.
A venda direta online, sem sorteio, começará em outubro. Os ingressos para os Jogos Olímpicos do próximo ano são vendidos exclusivamente no site oficial da competição. Não existe outra maneira de comprar entrada.
(Com Estadão Conteúdo)