Publicidade
Publicidade

Ricardo Goulart festeja ‘volta por cima’ e primeiros gols pelo Palmeiras

Decisivo em vitória sobre o Ituano pelo Paulistão, jogador lembrou de lesão que o deixou afastado dos gramados desde setembro do ano passado

O meia-atacante Ricardo Goulart fez sua estreia como titular do Palmeiras e não tem do que reclamar. Foram dois gols e uma assistência na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, motivo para comemoração do jogador que vem de uma longa recuperação de lesão.

Publicidade

Goulart marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras logo no início do confronto, ao aproveitar um rebote do goleiro do Ituano. Depois, fez o segundo ao subir mais alto que o zagueiro Léo Santos para concluir de cabeça um cruzamento de Mayke. Os dois gols mostraram a grande presença de área do jogador.

Logo depois da partida, ele festejou sua recuperação da artroscopia no joelho direito. “Foi um período muito difícil quando fiquei fora por lesão, mas consegui voltar por cima. Agradeço ao grupo do Palmeiras e fui feliz ao marcar dois gols e ajudar na vitória do time. Estou feliz também pela movimentação e desempenho, mas faltou mais dinamismo”, comentou Goulart, que fez sua terceira partida pelo Palmeiras. Antes de retornar ao Brasil, seu último jogo aconteceu no dia 18 de setembro, na China.

Publicidade

Além dos dois gols, Goulart foi garçom do time no segundo tempo. Em um levantamento de Bruno Henrique nna segunda trave, ele ajeitou de peito para Borja, que vinha sendo criticado pela torcida por perder gols. O colombiano marcou seu gol com tranquilidade. “Tive oportunidade de finalizar, mas achei melhor passar para meu companheiro”, revelou Goulart.

Continua após a publicidade

Publicidade