Atacante de 18 anos terá menos de duas semanas para provar ao técnico Tite que merece ser convocado para a Copa América
No retorno aos gramados de Vinícius Junior, o Real Madrid derrotou o Villarreal por 3 a 2 neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, em duelo da 36ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante dominicano Mariano Díaz foi o destaque do jogo com dois gols.
Recuperado da lesão no tornozelo direito que o deixou de fora dos gramados por cerca de dois meses, Vinicius Junior teve 20 minutos para mostrar seu futebol. O jovem brasileiro entrou no lugar de Brahim Díaz e teve boa atuação. Movimentou-se muito, finalizou três vezes e incomodou a defesa adversária.
Vinícius, de 18 anos, deve ter novas oportunidades nos dois últimos jogos do Real no campeonato para convencer o técnico Tite que pode fazer parte do grupo que disputará a Copa América no Brasil. Ele chegou a ser convocado para amistosos, mas foi cortado justamente por causa de sua lesão. A convocação acontece dia 17, na sede da CBF, no Rio.
Depois da partida, o Vinícius celebrou sua volta aos gramados via redes sociais. “Nunca duvide de suas possibilidades, tudo é possível. Feliz de voltar a jogar”, escreveu.
View this post on InstagramContinua após a publicidade
Com 68 pontos, o Real Madrid tem o terceiro lugar garantido e tenta, como consolo pela temporada ruim, terminar o campeonato em segundo. Para isso, precisa vencer seus dois jogos que faltam e o Atlético de Madrid, dono do posto, perder suas duas partidas finais. O Villarreal é o 15º colocado, com 40 pontos, e ainda corre risco de rebaixamento. Precisa pontuar nas últimas rodadas para escapar de vez da queda.
(com Estadão Conteúdo)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app