Publicidade
Publicidade

Real Madrid perde para Borussia, mas avança às semis

Apesar da derrota por 2 a 0, time espanhol se classificou por vencer a partida de ida, na Espanha, por 3 a 0

O Real Madrid foi derrotado pelo Borussia Dortmund nesta terça-feira, por 2 a 0, no Signal Iduna Park, na Alemanha, mas avançou às semifinais da Liga dos Campeões, por ter vencido o jogo de ida, no Santiago Bernabéu, por 3 a 0. Nesta quarta-feira, Bayern de Munique x Manchester United e Atlético de Madri x Barcelona completam os jogos de quartas de final do torneio.

Publicidade

Leia também:

Chelsea vence Paris-Saint Germain e é outro semifinalista

Com ampla vantagem, Real encara Borussia em Dortmund

Chelsea confia em virada sobre o PSG para chegar às semifinais

Escândalos mancham a imagem dos gigantes da Europa

O jogo – Apesar de começar com Cristiano Ronaldo no banco de reservas – ele se recupera de lesão no joelho direito -, o Real Madrid teve a primeira grande chance de marcar. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Coentrão tentou cruzar e a bola bateu na mão do zagueiro do Borussia. Na cobrança do pênalti, Di María escorregou, e o goleiro Weidenfeller defendeu. O susto mudou a atitude do time alemão. Aos 18, Mkhitaryan quase marcou e aos 23, Reus aproveitou erro do zagueiro Pepe e anotou o primeiro do jogo. Treze minutos depois, Lewandowski chutou na trave e, no rebote, Reus marcou o segundo do Borussia. Até o fim da primeira etapa, o Borussia dominou o Real Madrid.

No segundo tempo, o Real começou melhor. Bale, aos 13, e Benzema, aos 14, tiveram chances de marcar, mas não conseguiram. Depois, a pressão foi totalmente do Borussia. Aos 19, Mkhitaryan driblou Casillas e, mesmo com o gol aberto, chutou na trave. Três minutos depois, o meia do Borussia perdeu mais um gol: de frente para o goleiro do Real, Mkhitaryan chutou em cima de Casillas. Dois minutos depois, Grooskreutz também tentou, mas Casillas defendeu. Aos 27, o brasileiro Casemiro entrou no lugar de Di María. Bale ainda tentou, no último lance do jogo, marcar um gol para o Real, mas o goleiro do Borussia defendeu.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade