• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Placar

Quem são os destaques do Brasileirão Série B

Segunda divisão do campeonato nacional está no fim do primeiro turno e principais nomes já brilham rumo ao acesso

Publicado por: Redação em 17/07/2025 às 14:52 - Atualizado em 17/07/2025 às 19:05
Quem são os destaques do Brasileirão Série B
Pedro Rocha, Pedro Morisco e Anselmo Ramon se destacam na Série B - Montagem sobre Divulgação

A 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta quinta-feira, 17. Com isso, mais próximo do fim do primeiro turno, os principais destaques da competição já estão evidenciados, tal qual o desenho das brigas por título, acesso e rebaixamento.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

A segunda divisão do campeonato não teve paralisação durante o Mundial de Clubes. Assim, o prosseguimento avançado em comparação à elite é explicada, o que também abre a possibilidade de clubes da elite fisgarem os principais nomes.

Assim, de olho nos grandes jogadores da Série B do Brasileirão, PLACAR elencou quem são os destaques desta edição. Confira:

Pedro Morisco – Coritiba

Promessa da base do Coxa observada por gigantes da Europa, o goleiro de 21 anos é o grande nome da competição nacional até aqui. Em nove partidas, foi vazado apenas uma vez, fazendo 50 defesas e salvando 98% dos chutes na direção do gol do atual líder Coritiba.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sofascore (@sofascorebr_oficial)

Airton – Novorizontino

Desde 2024 no Tigre do interior paulista, Airton assumiu a posição de arqueiro nesta temporada. Aos 31 anos, fez 14 jogos nesta Série B e defendeu 88% das bolas que foram em sua direção, além de ter sofrido apenas oito gols.

Messias – Goiás

O experiente defensor com passagens por Santos, Ceará e América Mineiro é um dos pilares da boa campanha do Goiás. Utilizado em 12 jogos nesta Série B, Messias recuperou em média 3,3 bolas por jogo, tem média de 8,1 cortes bem sucedidos e não cometeu nenhum erro que levou a chute.

Maicon – Coritiba

Maicon reencontrou boa fase no Coritiba – Divulgação / Instagram

Depois de experiências ruins por Vasco, Santos e Cruzeiro, Maicon retomou a boa fase. Aos 36 anos, é o xerife da defesa do Coritiba, agregando em segurança defensiva e bom papel na construção, com média de 4,1 bolas longas certas por partidas.

Mateusinho – Cuiabá

Mateusinho é o equilíbrio entre defesa e ataque pelos lados do Dourado. Ex-jogador de Moto Club e Sampaio Corrêa, o lateral-direito marcou três gols e deu duas assistências em 15 partidas, mas também pode ostentar a média de 4,5 bolas recuperadas por jogo.

Jean Mota – Vila Nova

Conhecido por ser formado pelo Santos e ter passado pelo Inter Miami, time de Messi, o meio-campista entrega versatilidade ao time goiano. Com boa mobilidade e capacidade para atuar como segundo ou terceiro homem de centro, já realizou 22 passes para finalização em 10 jogos nesta Série B.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jean Mota (@jeanmota93)

Rafael Gava – Goiás

O meia de 32 anos, com vasta experiência em times brasileiros, é um dos melhores jogadores da segunda divisão de 2025. Camisa 8 do Goiás, tem quatro assistências e um gol, atuando colocado partindo da esquerda para o meio.

Giovanni Augusto – Chapecoense

Ex-Corinthians e Atlético Mineiro, o meia de 35 anos já completa mais de um ano de Chape. Vestindo a 10, já anotou quatro passes para gol e balançou a rede uma vez em 14 partidas, sendo titular absoluto da equipe catarinense.

Josué – Coritiba

O português de 34 anos foi contratado em 2024 junto ao Légia Varsóvia e vive agora seu melhor momento. Livre para cria, participar e atacar, fez três gols e assistiu a outros três, com média de 74,1 ações com bola por jogo.

Robert – Atlético Goianiense

Robert tem boa média de participações na Série B - Divulgação / Instagram

Robert tem boa média de participações na Série B – Divulgação / Instagram

Habilidoso e jovem, o garoto de 21 anos emprestado pelo Atlético Mineiro vem se consolidando no Dragão. Em 728 minutos em campo na Série B, marcou dois gols e deu quatro assistências, o que garante média de participação em gol a cada 122 minutos de atuação.

Pedro Rocha – Remo

O artilheiro da Série B de 2025 é um dos nomes mais que brilham na edição da competição. Escalado do lado esquerdo, Pedro Rocha tem oito gols marcados e ainda duas assistências, além das cinco grandes chances criadas.

Renan – Athletico

Contratado para a segunda divisão deste ano, o atacante de 25 anos não é titular do Furacão. No entanto, com cinco gols em 560 minutos jogados, é o artilheiro da equipe na competição.

Anselmo Ramon – Goiás

Experiente e rodado, Anselmo Ramon faz outra grande temporada, aos 37 anos de idade. Camisa 9 do Goiás, marcou cinco gols e se consolidou como essencial para o esmeraldino brigar pelo acesso à Série A da próxima temporada.

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS