Presidente do PSG crê em permanência de Mbappé: ‘Está no centro de tudo’
Ligado recentemente como alvo do Liverpool, atacante francês tem contrato até o fim de junho e futuro incerto ao fim da temporada
O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, afirmou nesta terça-feira, 9, que o clube francês ainda não desistiu de renovar o contrato do atacante Kylian Mbappé. Em entrevista à rádio RMC, o dirigente disse que a permanência do jogador está “no centro de tudo” no clube. Mbappé tem contrato somente até o fim de junho e foi apontado mais recentemente como alvo do Liverpool.
“É claro que quero que Kylian permaneça. Para mim, o melhor jogador do mundo é Kylian, e o melhor para Kylian é o Paris. O Kylian hoje está no centro de tudo na equipe”, disse Khelaifi, que ainda disse ter feito todo o possível esportivamente para mantê-lo.
De acordo o jornal francês Le Parisien, é o clube inglês que está em vantagem na disputa pelo astro com o Real Madrid. O interesse teria surgido com a intenção de substituir Mohamed Salah. O egipcío pode ir para a Arábia Saudita ao final desta temporada.
Durante a pré-temporada, Mbappé chegou a treinar separadamente dos demais jogadores do elenco, sendo excluído da lista de selecionados para a pré-temporada no Japão. O camisa 7 foi reintegrado posteriormente.
A confusão no relacionamento entre jogador e clube teve início ao fim da última temporada, quando Mbappé enviou uma carta à diretoria revelando que não desejava ativar a cláusula de renovação com o PSG, mas planeja cumprir seu contrato até o final, tornando-se um agente livre em 2024.
Na atual temporada, o atacante tem 25 gols em 24 partidas disputadas pelo PSG. Na anterior, ele encerrou com 41 gols em 43 jogos, além da artilharia na Copa do Mundo com oito gols pela França.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.