A revista PLACAR de agosto de 2025 já está disponível. A edição 1526 tem reportagens especiais sobre Robinho Júnior, prodígio do Santos, e a crise política e financeira do Corinthians, como destaques de capa.

A versão digital já está disponível para assinantes (clique aqui e vire membro) e a versão física está à venda em nossa loja e chega às bancas de todo o país a partir da próxima sexta-feira, 15.

O repórter Klaus Richmond traçou o perfil de Robinho Jr., o jovem de 17 anos que já recebe suas primeiras chances como profissional do Santos, cercado por expectativa da torcida e pela sombra do pai, ídolo do clube preso por estupro.

A reportagem ouviu diversas fontes ligadas a Robinho Jr, incluindo o primeiro treinador do garoto e uma ex-assistente social do Peixe, e mostrou como o atacante, considerado um autodidata por pessoas próximas a ele, vem sendo blindado pela diretoria e apadrinhado por Neymar. Richmond ainda conta por que o habilidoso jogador, antes tratado como “Juninho”, preferiu adotar nome e número do pai, que cumpre pena na penitenciária de Tremembé desde março de 2024.

Robinho Jr. é destaque da PLACAR de outubro – Reprodução/Placar

A confusão envolvendo a presidência e as finanças do Corinthians ocupa 10 páginas da edição. Para narrar essa história, convocamos um placariano ilustre – e um dos jornalistas mais bem informados sobre o dia a dia do Timão: Ricardo Perrone, que passou pela revista entre 2009 e 2010. Perrone assina com o repórter Enrico Benevenutti a reportagem especial.

Com direito a uma releitura da capa S.O.S Corinthians, de 1987 (leia mais abaixo na carta ao leitor), a matéria traz bastidores da crise que culminou no impeachment do presidente Augusto Melo.