Publicidade
Publicidade

Piqué: ‘Neymar deve decidir se quer mais dinheiro ou títulos’

Um dos companheiros mais próximos do brasileiro, zagueiro disse que Neymar “não sabe o que fazer” entre ficar no Barcelona ou ir para o PSG

Dias depois de usar seu Twitter para dizer que “Neymar fica” no Barcelona, o zagueiro Gerard Piqué já admite a possibilidade real de o brasileiro se transferir para o Paris Saint-Germain. Neste sáabdo, a ESPN divulgou a íntegra de uma entrevista com Piqué, na qual ele diz que Neymar está indeciso sobre seu futuro.

Publicidade

“Somos muito próximos. Quero que ele fique e conheço a situação. No momento, ele não sabe o que fazer. E nós que somos mais próximos estamos tentando ajudá-lo a tomar a melhor decisão certa.” O zagueiro admitiu que sua postagem não era a confirmação definitiva da permanência de Neymar. “O tuíte era para, sei lá, dar um empurrão para ele ficar. Quero que ele fique e vamos ver o que acontece.”

Piqué, que diz abertamente que sonha em ser presidente do Barcelona quando parar de jogar, foi bastante enfático ao falar sobre o peso do dinheiro na decisão de Neymar. “Depende do que ele quer. Ele pode jogar em qualquer clube que quiser. Paris, Barcelona, Chelsea, City, todos o querem. É uma questão de prioridades: quer ganhar mais dinheiro ou conquistar títulos?”, disse.

Publicidade

“Está acontecendo o mesmo aqui na NBA. Alguns jogadores talvez não ganhem tanto quanto mereceriam para poder ganhar títulos. Na vida temos de tomar decisões”, afirmou Piqué, nos Estados Unidos, onde o time realiza sua pré-temporada. Segundo informações do jornal Mundo Deportivo, Neymar já teria avisado os companheiros do Barcelona que irá para o PSG na última quinta-feira, dia em que brigou com o companheiro Semedo no treino do time.

O presidente Josep Maria Bartomeu parece ter perdido a paciência com as negociações e disse à ESPN que, “Se Neymar quer ir, sabe que é só pagar a multa rescisória”, de 222 milhões de dólares.  Neste sábado, com Neymar e Piqué em campo, o Barcelona fará clássico contra o Real Madrid em torneio amistoso, a partir das 21h (de Brasília).

Continua após a publicidade

Publicidade
Publicidade