Publicidade
Publicidade

Paulistão: FPF define datas das quartas com Palmeiras no domingo de manhã

Por sugestão da PM, Corinthians e São Paulo jogarão no sábado

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta quinta-feira, em reunião que durou cerca de meia hora em sua sede, os dias e horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista: no sábado, o Corinthians enfrentará a Ponte Preta, às 16h20 (de Brasília) no Itaquerão, e o São Paulo receberá o Red Bull Brasil, às 18h30, no Morumbi. Já no domingo, o Palmeiras encara o Botafogo de Ribeirão Preto, no Allianz Parque, no incomum horário das 11h – por sugestão da Polícia Militar, que não gostaria que a partida coincidisse com os protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff, marcados para a tarde – e o Santos pega o XV de Piracicaba, às 16h, na Vila Belmiro.

Publicidade

Leia também:

São Paulo vence no Morumbi e rebaixa a Portuguesa

Carioca define semifinais com Botafogo x Fluminense e Flamengo x Vasco

“Já estava tudo previamente acertado com a Segurança Pública. A reunião com os dirigentes foi tranquila, assim como será a rodada”, disse o promotor Paulo Castilho, do Juizado do Torcedor. Na terça-feira, a PM sugeriu que o Palmeiras jogasse na segunda-feira, mas a ideia foi rejeitada pela diretoria do clube. A nova sugestão atendeu à vontade dos três grandes clubes da capital.

Para Corinthians e São Paulo, atuar no sábado foi a melhor alternativa, já que as equipes têm jogos decisivos no meio da semana que vem pela Copa Libertadores e terão um dia a mais para descansar. O Palmeiras preferia jogar no domingo à tarde, mas, como ficou em quarto lugar na classificação geral da primeira fase, aceitou entrar em campo às 11 horas sem protestar – de acordo com o regulamento original da competição, se as três equipes grandes da capital se classificassem entre as quatro primeiras, a que tivesse a pior colocação (no caso, o Palmeiras) teria que jogar no interior, para que não houvesse dois jogos de rivais no mesmo dia na cidade.

Publicidade

Reclamação – Inicialmente, a PM propôs que a partida de domingo de manhã fosse entre Corinthians e Ponte Preta, no Itaquerão. No entanto, o time de melhor campanha na primeira fase não concordou: o técnico Tite chegou a dizer que seria “impossível” preparar sua equipe para uma partida matinal. A TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, não queria abrir mão de transmitir o jogo do Corinthians no domingo à tarde, mas acabou concordando com a mudança para o sábado à tarde – quando clubes, dirigentes e responsáveis pela segurança sentaram-se à mesa para o conselho técnico nesta quinta, esse detalhe já estava definido. Não ficou claro, porém, se a emissora vai transmitir o jogo do Santos no domingo, por causa do risco da baixa audiência.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade