Vitória do Avaí por 1 x 0 e Coritiba jogando contra reservas do Palmeiras obrigam Cruz-maltino a fazer algo quase inédito em 2015
A missão do Vasco, contra os reservas do Santos na tarde deste domingo (29) é complicada. Vencer no Rio de Janeiro tornou-se obrigação para o clube que luta contra o rebaixamento. A vitória de um dos rivais diretos na rodada, complicou um pouco a situação da equipe, que lutar diretamente com um time que ainda busca uma vaga no G4.
Com a vitória do Avaí por 1 x 0 contra a Ponte Preta na Ressacada e a possibilidade de vitória do Coritiba, que pega um time completamente reserva do Palmeiras em São Paulo, pode atrapalhar os planos do Vasco. Com 37 pontos, mesmo que vença na rodada, o Vasco não deixa o Z4, por conta do péssimo saldo de gols.
Contudo, a derrota do Figueirense para o São Paulo, com gols nos acréscimos – em partida disputada no sábado (28) – no Morumbi, ajudou o time carioca. A situação poderia ser mais desesperadora, como é a do Goiás, que tem 35 pontos e pode ser rebaixado nessa rodada.
Todavia, o Santos entra em campo com seu time de reservas, também se poupando para a final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (2). Mas, ao mesmo tempo, o time ainda luta por uma vaga no G4. Com a vitória do São Paulo ontem, o Peixe teria que vencer para continuar sonhando com uma vaga no G4.
Apenas Internacional e Santos podem tirar a quarta vaga do São Paulo. Por isso, o jogo entre Vasco e Santos vale muito para ambos. Uma derrota e até um empate, para os dois, pode significar o fim dos sonhos das equipes no torneio.