Papa Francisco escala Ronaldinho para jogar na Itália
Meia vai disputar partida beneficente em Roma, ao lado de Messi e Zidane
Ronaldinho Gaúcho ainda não definiu qual será seu clube depois de rescindir seu contrato com o Atlético-MG, mas já sabe quando voltará a atuar. Nesta sexta-feira, o meia de 34 anos anunciou que foi convidado pelo papa Francisco para participar do Jogo da Paz, amistoso beneficente na Itália. “Muito honrado e feliz por ter sido convidado para um jogo tão importante a convite do papa. Muito emocionado!”, escreveu Ronaldinho em seu perfil no Twitter. O jogo idealizado pelo papa será no dia 1º de setembro, no Estádio Olímpico de Roma.
Leia também:
Ronaldinho descarta aposentadoria e não diz onde vai jogar
Ronaldinho Gaúcho rescinde contrato com o Atlético-MG
Atlético-MG vira jogo na prorrogação e vence a Recopa
A partida, que também terá astros como Zinedine Zidane, Javier Zanetti, Roberto Baggio, Lionel Messi e Andrea Pirlo, tem o propósito de ajudar a Scholas Ocurrentes, sediada no Vaticano, e a Fundação Pupi, em Buenos Aires, instituições sem fins lucrativos de apoio a populações carentes.
No dia 30 de julho, em sua despedida do Atlético-MG, Ronaldinho descartou a aposentadoria e disse que estuda propostas de clubes dos Estados Unidos, Turquia e Oriente Médio.
Muito honrado e feliz por ter sido convidado para um jogo tao importante no vaticano a convite do Papa @Pontifex_pt pic.twitter.com/DJDGqKDqjq
– Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho) 8 agosto 2014
(Com Estadão Conteúdo)