Quem será o campeão mundial de Fórmula 1 em 2025? Na disputa mais acirrada dos últimos 15 anos, a temporada chega à corrida final, em Abu Dhabi, com três concorrentes ao título: o líder Lando Norris (McLaren), Max Verstappen (Red Bull) e Oscar Piastri (McLaren). Ou seja, tem torcedor do Palmeiras e do Vasco da Gama na briga.
Além de acelerarem nas pistas, muitos pilotos também apreciam a adrenalina das arquibancadas de futebol como fãs apaixonados do esporte mais popular do planeta. Vindos de diferentes países e culturas, cada um deles tem um clube que faz o coração disparar nos gramados.
Verstappen e Norris, porém, têm ligações com o Brasil e simpatia por clubes do país. PLACAR reuniu as preferências dos principais nomes do automobilismo.
Lando Norris: Palmeiras
O inglês Lando Norris, da McLaren, líder do campeonato e queridinho dos fãs brasileiros — o “Landinho” —, é fã declarado do Palmeiras. Já visitou o Allianz Parque, usou a camisa do Verdão no desfile de pilotos do GP de São Paulo em 2023 e até em suas lives na Twitch.

Lando Norris e Abel Ferreira. Foto: Reprodução/Instagram
Max Verstappen: Vasco e PSV
O atual campeão mundial, Max Verstappen, divide o coração entre dois clubes: o PSV, da Holanda, e o Vasco da Gama, do Brasil. O piloto da Red Bull contou que passou a simpatizar com o time carioca por influência do sogro, o ex-piloto brasileiro Nelson Piquet.
“Eu precisei escolher um time e eu fui influenciado a escolher o Vasco. A família da minha namorada, meu sogro (me influenciou). Foi tipo, ‘você precisa torcer para o Vasco’, eu falei, ‘ah tá bom, vou torcer pro Vasco’”, contou o piloto da Red Bull em entrevista ao .













