Oscar, do São Paulo, sofreu um quadro agudo de arritmia cardíaca durante exames físicos, nesta terça-feira, 11, no CT do clube. O meio-campista desmaiou enquanto praticava teste na bicicleta ergométrica e foi levado em ambulância ao Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O jogador retomou consciência em poucos segundos e, neste momento, está clinicamente estável, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. De acordo com o staff do atleta, novos exames serão realizados. Porém, uma fonte escutada pela reportagem disse que a tendência é o jogador se aposentar.
Segundo pessoas que acompanham o cotidiano do clube, o meia de 34 anos já havia tido alterações detectadas quando realizou exames para monitorar lesão na coluna. No entanto, um laudo médico permitia seu retorno às atividades.
Oscar em 2025
Oscar retornou ao São Paulo neste ano e estava fora de ação desde julho, em vitória do Tricolor contra o Corinthians, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O atleta deixou o campo após uma queda, com fratura dos processos transversos das vértebras lombares L1, L2 e L3.
Desde então, segundo o divulgado pelo clube, chegou a evoluir no tratamento da lesão em alguns momentos. No entanto, sofreu com problemas musculares, antes de ter o problema cardíaco divulgado pelo clube.

Oscar voltou ao São Paulo depois de quase 15 anos - Rubens Chiri/Divulgação/São Paulo FC

Após litígio com o São Paulo, Oscar deixou o clube e acertou com o Internacional. No Colarado, ficou entre 2010 e 2012 - EFE

Oscar teve uma carreira de sucesso no Chelsea, entre 2012 e 2016 - EFE










