Equipe sergipana confirmou a boa fase ao bater o CSA, em Maceió, e chegar à primeira decisão regional de sua história
O Confiança fez história e se classificou para a final da Copa do Nordeste de 2025, ao bater o CSA, em pleno Estádio Rei Pelé. Com o placar de 1 a 0, o time sergipano chegou à sua primeira decisão regional da história de 89 anos.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Segundo maior campeão de seu estado com 24 títulos, o Trovão Azul vem em boa temporada. Campeão do estadual, perto de chegar à fase final da Copa Governo do Estado de Sergipe e na sétima posição do Brasileirão Série C, a equipe pode se consagrar com o título.
Ver essa foto no Instagram
Até então, em 14 participações na Copa do Nordeste, a melhor campanha havia sido uma em que parou na semifinal. Em 2020, ano em que ficou entre os quatro melhores do torneio, o time de Aracaju caiu diante do Bahia, equipe que enfrentará na decisão deste ano.
No ano de 2025, o Confiança passou pelo Vitória nas quartas de final e bateu o CSA nas semis. Quarto colocado do grupo B na fase de grupos, a equipe cresceu na reta final, com dois êxitos fora de casa.
Para chegar à decisão, o Azulino contou com destaques no elenco. Além disso, o treinador Luizinho Vieira, que assumiu o comando em maio, foi essencial para a melhora de rendimento, que atualmente resulta em 10 partidas de invencibilidade.
Neto Oliveira é a esperança de gols do Confiança – Divulgação / Confiança
Dentro de campo, o principal goleador foi Neto Oliveira, que marcou quatro gols no torneio e é um dos artilheiros. O centroavante, em toda a temporada, tem 16 gols em 34 partidas.
Também no campo ofensivo, o colombiano Breiner Camilo é esperança de velocidade pelo lado direito. Com dois gols na Copa do Nordeste e um total de nove na temporada, o jogador chegou nesta temporada do Atlético de Cali.
No meio-campo, destaque para Luiz Otávio, de 28 anos. O camisa 10, que já soma passagens anteriores pelo Trovão Azul, fez 36 partidas no ano, somando cinco gols e duas assistências.
Outra figura importante é o goleiro Felipe Scheibig. Ex-jogador do Grêmio, o arqueiro de 25 anos assumiu a posição no Confiança e tem 17 defesas em cinco jogos da Copa Nordeste, o que ajuda a manter o número de apenas dois gols sofridos.
Goleiro, Felipe tem bons números – Divulgação / Confiança
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app