Publicidade
Publicidade

No 100º GP, Márquez vence a sua quarta corrida seguida

Espanhol de apenas 21 anos faz temporada perfeita: 100% de aproveitamento

O espanhol Marc Márquez faz um início de temporada perfeito na MotoGP, principal categoria do Mundial de motovelocidade. Neste domingo, ele venceu o Grande Prêmio da Espanha, em Jerez de la Frontera, o 100º de sua carreira, conquistando sua quarta vitória em quatro provas disputadas na temporada. Valentino Rossi e Dani Pedrosa completaram o pódio. Em todas as corridas do ano, Márquez, de apenas 21 anos, largou na pole position e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada. Com isso, ele fica isolado na liderança do Mundial e com vantagem confortável sobre seus rivais, que devem ter dificuldade para impedir o bicampeonato do espanhol.

Publicidade

Neste domingo, o início da prova foi emocionante – mas apenas o início. Saindo da quarta colocação, Andrea Dovizioso assumiu a liderança da corrida ainda na primeira curva, mas ficou pouco tempo na ponta, que logo foi retomada por Marc Márquez. O espanhol da Honda passou então a brigar com o italiano Valentino Rossi, que chegou a andar na primeira colocação. Márquez, no entanto, reassumiu a ponta antes mesmo do fim da primeira volta da prova em Jerez de la Frontera e não saiu mais da liderança. O pódio da corrida ainda teve o italiano Valentino Rossi na segunda colocação e o espanhol Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda, ocupando o terceiro posto.

Jorge Lorenzo foi o quarto colocado da corrida, logo à frente de Andrea Dovizioso e Álvaro Bautista. A prova deste domingo foi especial para Márquez. Em sua 100ª corrida na carreira, levando em conta todas as categorias, o espanhol da Honda anotou sua primeira vitória em Jerez de la Frontera, único circuito do calendário da MotoGP onde nunca havia vencido. Com quatro provas disputadas na temporada, o jovem de 21 anos lidera o Mundial com 100 pontos conquistados, com 28 de vantagem para seu companheiro Pedrosa, dono da segunda posição com 72. A próxima etapa do calendário é o GP da França, em 18 de maio.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade