Publicidade
Publicidade

Neymar espera voltar ao Barcelona antes da Copa

Atacante nega estar abalado com críticas, mas diz que adaptação foi difícil

Neymar ainda se recupera da lesão no quarto metatarso do pé esquerdo, mas não vê a hora de retornar aos gramados. O atacante reforçou nesta quarta-feira na Espanha a vontade de atuar pelo Barcelona no último jogo do Campeonato Espanhol, contra o Atlético de Madri, dia 18 de maio. “Se tiver possibilidade de ajudar a equipe, farei isso. Temos de lutar até o final. A esperança é a última que morre. Se a gente tiver 1% de chances de ganhar o título, precisamos acreditar”, declarou o atacante em entrevista reproduzida pelo jornal Mundo Deportivo. No momento, o Barcelona tem quatro pontos a menos que o Atlético, a três rodadas do fim.

Publicidade

Leia também:

Racismo: ‘Não esperava tanta repercussão’, afirma Daniel

Com bananas, personalidades apoiam Daniel e Neymar

Ainda questionado por parte da torcida e da imprensa, Neymar acredita que esta temporada foi de aprendizado. “Vim de outro país, de outro futebol, era uma situação totalmente nova para mim. Tive de me adaptar pessoalmente, ainda que tenha aprendido muito profissionalmente também. Espero que possa dar muito mais para o time e que na próxima temporada obtenhamos muitos êxitos.” O jogador negou que tenha se abalado pela pressão, pela eliminação na Liga dos Campeões e pelo vice-campeonato da Copa do Rei. “Sinto-me relaxado. Na vida nem tudo é fácil, às vezes há manhãs boas, e outras nem tanto. Perdemos a Copa do Rei. Não é uma sensação boa, mas temos de aprender com tudo. Quando estamos tristes, temos de levantar a cabeça e continuar sorrindo.”

Campanha – Nos últimos dias, Neymar e Daniel Alves foram protagonistas de uma campanha contra o racismo. Após Daniel comer uma banana atirada por um torcedor do Villarreal, Neymar organizou – com a ajuda de uma agência de publicidade – a ação de marketing “Somos Todos Macacos”, que recebeu o apoio de personalidades brasileiras e estrangeiras.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade