Publicidade
Publicidade

Nadal e Djokovic vencem e vão à final do Masters de Roma

Espanhol passou pelo búlgaro Dimitrov com tranquilidade neste sábado

O espanhol Rafael Nadal, número 1 do ranking da ATP, derrotou com autoridade o búlgaro Grigor Dimitrov neste sábado, por 2 sets a 0 (duplo 6-2), e fará a final do Masters 1000 de Roma contra o sérvio Novak Djokovic. Mais cedo, o segundo colocado do ranking teve dificuldade para superar o canadense Milos Raonic (10º) em três sets, 6-7 (5/7), 7-6 (7/4) e 6-3, na outra semifinal.

Publicidade

Leia também:

Wimbledon eleva premiação para 94 milhões de reais

Nadal havia sofrido nos seus duelos anteriores no Foro Itálico, precisando de três sets para ganhar os três jogos que disputou durante a semana. Na sexta-feira, pelas quartas de final, o espanhol esteve muito perto de ser eliminado pelo britânico Andy Murray, mas acabou vencendo por 1-6, 6-3 e 7-5. Com a vitória diante de Dimitrov, o espanhol recuperou a confiança, na busca pelo bicampeonato em Roma. Em caso de vitória na final, será o segundo título de Nadal em duas semanas, após conquistar o Masters de Madri, no último domingo.

Djokovic, por sua vez, buscará neste domingo seu terceiro título na capital italiana – venceu em 2008 e 2011. O Masters 1000 de Roma, último grande torneio antes de Roland Garros, é disputado sobre saibro e distribui 2.884.675 euros em premiação.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade