Publicidade
Publicidade

Arsenal consegue virada espetacular e é campeão

Time londrino vence o Hull City por 3 a 2 e leva a Copa da Inglaterra

O Arsenal conquistou uma vitória épica, de virada, sobre o Hull City por 3 a 2, e colocou fim a um jejum de nove anos sem títulos ao levantar a Copa da Inglaterra na tarde deste sábado, no estádio de Wembley. O time de Londres chegou a estar perdendo por 2 a 0, logo no início da decisão, mas buscou o empate no tempo normal. No fim da prorrogação, um gol do jovem Aaron Ramsey valeu o 11º título do Arsenal na competição. A tradicional equipe não conquistava um título desde 2005, quando faturou a própria Copa da Inglaterra.

Publicidade

Leia também:

Atlético de Madri é campeão espanhol 18 anos depois

O jogo foi emocionante desde o início. O azarão Hull começou com tudo e, logo aos três minutos, Chester desviou chute despretensioso e abriu o placar. Apenas cinco minutos depois, o Hull City ampliou com Davies, que aproveitou sobra após cabeçada de Bruce. O Arsenal, por pouco, não levou o terceiro, mas conseguiu diminuir ainda na primeira parte, em belo gol de falta do espanhol Cazorla.

Na etapa final, o Arsenal passou a pressionar muito, mas sem grande criatividade. Entretanto, o gol de empate saiu aos 25 minutos: após escanteio da esquerda, Sagna brigou pelo alto e a bola sobrou para Koscielny, que mandou para as redes e empatou. Com moral renovado na prorrogação, o Arsenal seguiu comandando as ações e chegou ao gol do título a três minutos do fim da segunda etapa da prorrogação. Em boa trama do ataque, o francês Giroud deu lindo passe de calcanhar para Ramsey, que veio de trás e chutou forte no canto esquerdo para dar a vitória ao time londrino.

Publicidade

(Com agência Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade