Publicidade
Publicidade

Morre Mino Raiola, empresário de grandes estrelas do futebol

Nas redes sociais, família confirmou a morte do italiano de 54 anos, que agenciava carreiras de Ibrahimovic, Pogba e outros craques

Neste sábado, 30, morreu Mino Raiola, um dos empresários mais influentes do futebol mundial. Aos 54 anos, ele estava internado em estado grave e teve a morte confirmada pela sua família através do seu perfil oficial em uma rede social. A causa da morte não foi revelada.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca

O agente italiano era um dos homens mais badalados dos bastidores do futebol. Raiola agenciava as carreiras de Ibrahimovic, Pogba, Haaland e outros craques. O atacante sueco era próximo do empresário e chegou a visitá-lo no hospital durante a última semana.

Com estilo polêmico e irônico, ele não se poupava de dar declarações fortes sobre seus jogadores e sempre movimentava o mercado com negociações bombásticas.

Publicidade

Em 2019, Mino Raiola chegou a ser punido pela Federação Italiana de Futebol e ficou três meses sem poder exercer as suas atividades por três meses por irregularidades em uma transferência.

Antes disso, em 2016, a transferência de Pogba da Juventus para o Manchester United foi alvo de investigação pela Fifa. Na ocasião, a entidade suspeitava de uma possível valor abusivo na comissão ao empresário.

Confira o comunicado da família de Mino Raiola:

Com infinito pesar, compartilhamos o falecimento do agente de futebol mais carinhoso e incrível que já existiu.

Mino lutou até o final com a mesma força que colocou nas mesas de negociação para defender nossos jogadores. Como sempre, Mino nos deixou orgulhosos e nunca percebeu.

Publicidade

Mino tocou tantas vidas através de seu trabalho e escreveu um novo capítulo na história do futebol moderno. Sua presença fará falta para sempre.

A missão de Mino de tornar o futebol um lugar melhor para os jogadores continuará com a mesma paixão.

Agradecemos a todos pelo enorme apoio recebido durante esses tempos difíceis e pedimos respeito à privacidade de familiares e amigos neste momento de luto.

A Família Raiola

Publicidade