A Juventus quer abrasileirar seu vestiário na temporada 2025/26. De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a equipe de Turim tenta a contratação de Wesley do Flamengo para a lateral direita e de Ederson, da Atalanta, para o meio-campo. 

Wesley concedeu entrevista antes do jogo contra o Los Angeles FC e falou sobre as tentativas de contratação de clubes italianos. “Meu sonho é jogar na Europa pelo menos uma vez na carreira. Agora estou feliz no Brasil e focado no Flamengo e nesta aventura maravilhosa que estamos vivendo no Mundial de Clubes: queremos ir bem e avançar o máximo possível. Os times brasileiros estão se mostrando à altura do futebol europeu.”

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

A Velha Senhora conta com o “apoio” de Alex Sandro e Danilo, ídolos juventinos, além do ítalo-brasileiro Jorginho, para convencer o garoto.  “Sim, Jorginho, Danilo e Alex Sandro conversaram muito comigo sobre a Itália e me disseram que ir para a Série A seria uma ótima experiência para mim e um passo muito importante no meu crescimento.”

Para o acordo ser concretizado, o Flamengo pede  30 milhões de euros, cerca de R$ 194 milhões na cotação atual. Mas de acordo com a Gazzetta, a oferta atual é de 22 milhões de euros mais bônus que podem chegar a 25 milhões de euros. 

Outro alvo da Juventus, é o meio campista Ederson, da Atalanta. A Juve também gostaria de fazer uma grande investida no meio-campo, mas isso depende da saída de outro brasileiro, Douglas Luiz, que não conseguiu repetir na Itália as boas atuações dos tempos de Aston Villa.