Marcelo se isola como jogador com mais títulos da história do Real Madrid
Lateral brasileiro chegou ao seu 24º título pelo clube espanhol e se isolou ao superar Francisco Gento
Ao vencer o Espanyol por 4 a 0, o Real Madrid conquistou o Campeonato Espanhol na tarde deste sábado, 30, e quem fez história foi um brasileiro. Aos 33 anos, o lateral-esquerdo Marcelo chegou a sua 24ª taça pela equipe e se isolou como o jogador com mais títulos na história do clube.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Em janeiro, quando chegou ao seu 23º troféu, ele havia igualado Francisco Gento com a conquista da Supercopa da Espanha, em cima do Athletic Bilbao.
Na ocasião, Marcelo já havia feito história ao ser o primeiro capitão brasileiro a erguer taça pelo Real Madrid. A cena se repetiu na tarde deste sábado, com o lateral-esquerdo levantando o troféu do Campeonato Espanhol.
Este foi o sexto título de La Liga da carreira de Marcelo. Além deles, o brasileiro ainda conquistou duas Copas do Rei, cinco Supercopas da Espanha, quatro Liga dos Campeões da Europa, três Supercopas da Uefa e quatro Mundiais de Clube.
Com o recorde quebrado, a tendência é que Marcelo encerre a sua histórica passagem pelo clube ao final da atual temporada, quando encerra o seu contrato. O lateral iniciou a sua história no Real Madrid ainda em 2007, depois de deixar o Fluminense.
¿Le habrías pedido a Michelangelo que dejase de esculpir a su David?
No, creo que no.
Le habrías dicho: "Forza, Michelangelo. Continua a fare quello che ti appassiona."#CAMPEON35 pic.twitter.com/TczD5r4i28— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 30, 2022