Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Juventus elimina Real e vai à final contra Barcelona

Cristiano Ronaldo fez um gol, mas o Real não teve força para passar de 1 a 1

O ambiente criado pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira era para pressionar a Juventus, mas os italianos bravamente desafiaram o atual campeão e empataram em 1 a 1, passando à final da Liga dos Campeões, que será contra o Barcelona de Messi e Neymar. A Juventus volta à principal decisão da Europa após 12 anos de ausência, no Estádio Olímpico de Berlim, dia 6 de junho. O Real Madrid foi eliminado pois perdeu o primeiro jogo desta semi por 2 a 1.

Publicidade

Liga dos Campeões: Barcelona perde mas vai à final

O jogo – Precisando vencer, o Real Madrid começou a pressão em poucos segundos, quando Bale cabeceou sobre o gol em bom cruzamento de Marcelo. A pressa de criar a primeira chance foi estendida para todo o primeiro tempo, apostando na velocidade. Foi assim que Isco ganhou da marcação pela direita e cruzou para Benzema chutar por cima do gol.

Aos 13 minutos, Vidal chutou e o goleiro do Real, Casillas, defendeu. Aos 21 minutos, Chielini disputou a bola com James Rodríguez na área, o colombiano desabou e o árbitro sueco Jonas Eriksson marcou pênalti. Cristiano Ronaldo marcou seu décimo gol na Liga – Messi também tem 10.

Publicidade

A segunda etapa começou com a Juventus muito mal no meio de campo. Até Pirlo errou passes seguidos, mas o grande destaque negativo era Pogba. O empate saiu aos 11, em lance que em que Vidal sofreu falta e Pirlo bateu na área. Casillas cortou mal, Morata pegou a rebatida e bateu forte, à queima-roupa, para fazer 1 a 1.

Continua após a publicidade

Publicidade