Libertadores: Guaraní não treina e decide vaga com o Corinthians no Itaquerão
O Corinthians precisa vencer por diferença de três gols. Se vencer por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis

O Corinthians joga pela classificação às quartas da Libertadores nesta quarta-feira, às 22 horas, no Itaquerão, diante de sua torcida estimada em 40.000 pessoas. Para evitar uma eliminação precoce no torneio, a equipe precisa vencer o Guaraní do Paraguai por uma diferença de três gols. Se vencer por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. O time titular de Tite vem de duas derrotas – na Libertadores, perdeu para o São Paulo (2 a 0) e para o Guaraní (2 a 0), na semana passada. O técnico quer recuperar o desempenho do início do ano, quando passou sem dificuldade por Once Caldas, São Paulo e Danúbio.
Libertadores: Emerson Sheik é suspenso por três jogos
O treinador fez uma mudança importante na equipe: vai lançar Malcom, de 18 anos, no lugar de Sheik, suspenso. Love nem fica no banco de reservas. Assim, o Corinthians deve começar pressionando e vai usar a velocidade do jovem atacante e de Guerrero.
O Guaraní não tem desfalques mas teve problemas com a documentação do avião fretado ainda no aeroporto de Assunção, e chegou ao Brasil às 03h30 desta quarta. O atraso impediu a equipe paraguaia de fazer o reconhecimento de gramado do Itaquerão e o time vai jogar sem treinar em território brasileiro.
O que anima o Guaraní é possibilidade de poder perder até por um gol, e assim se classificar, já que venceu a partida de ida no Defensores Del Chaco por 2 a 0.
(Da redação)