Libertadores: Botafogo acaba com jejum de 44 anos na Colômbia
Em Medellín, equipe carioca derrota o Atlético Nacional, atual campeão, por 2 a 0
O Botafogo conquistou nesta quinta-feira um grande resultado na Taça Libertadores da América. Em Medellín, a equipe carioca derrotou o Atlético Nacional, atual campeão do torneio, por 2 a 0 e chegou a seis pontos no Grupo 1. O time lidera a chave ao lado do Barcelona, do Equador.
O resultado representou a quebra de um jejum de 44 anos sem vitória do Botafogo fora de casa na Libertadores. A última havia ocorrido em 1973, 2 a 1 sobre o Nacional uruguaio, e um dos gols do jogo foi marcado por Jairzinho, pai do atual técnico botafoguense, Jair Ventura.
Como sempre faz no Estádio Atanásio Girardot, o Atlético Nacional tratou de pressionar o Botafogo desde o início, mas o time visitante se defendeu bem e armou bons contra-ataques. Em um deles, aos 38 minutos, Camilo marcou o primeiro gol dos cariocas.
Na segunda etapa, o cenário se manteve. O Botafogo suportou a pressão dos colombianos e conseguiu o segundo gol em mais um contra-ataque, já nos acréscimos, com um chute de fora da área de Guilherme.