Publicidade
Publicidade

Laureus anuncia ‘Oscar do Esporte’ fora do Rio de Janeiro

Falta de verba seria o motivo para a rescisão do contrato com a organização

A Laureus, fundação que promove a entrega do prêmio considerado o Oscar do Esporte, anunciou nesta quarta-feira que a edição deste ano não vai acontecer no Rio de Janeiro como programado. A entidade não entrou em detalhes e nem revelou o novo local da premiação – Montreal, no Canadá, e Londres, na Inglaterra são os favoritos -, mas a falta de verba teria sido o motivo pelo cancelamento. No ano passado, no dia 11 de março, o Rio foi palco do Prêmio Laureus.

Publicidade

Leia também:

Voluntários para Olimpíada de 2016 podem se inscrever a partir de agosto

COB repassa R$ 101 milhões a confederações olímpicas

Prêmio Brasil Olímpico: Zarif e Poliana são os vencedores

O comunicado divulgado nesta quarta disse que o “Laureus e o Estado do Rio de Janeiro” entraram em acordo para não organizarem a próxima edição do Laureus World Sports Awards em conjunto. Antes do anúncio, o Diário Oficial do Estado já havia publicado o termo de rescisão amigável do contrato com a entidade. O compromisso previa a realização do prêmio em 2014, com opção de renovação até 2016, ano dos Jogos Olímpicos do Rio.

Continua após a publicidade

Leia também:

Aposentado, Phelps ameaça voltar para a Rio-2016

Rio lança ícones gráficos dos Jogos de 2016

Comitê dos Jogos do Rio faz convênio com a Interpol

De acordo com nota oficial da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio, “o documento formaliza o acordo entre as partes, onde o Governo do Estado quitará as parcelas pendentes”. As parcelas são referentes ao valor acordado com a Laureus para a realização do evento, que ainda não foram pagas pelo governo do Rio de Janeiro.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo e agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade