Onda de calor em Melbourne pode até suspender partidas
A organização do Grand Slam australiano enfim reagiu aos apelos dos tenistas


















Na rodada desta quarta, muitos atletas deixaram claro que preferiam não ter jogado. Sharapova disse que ficou perto de desmaiar
Depois de mais um dia de muito sofrimento para os tenistas, os organizadores do Aberto da Austrália anunciaram nesta quinta-feira que adotarão medidas excepcionais – incluindo a possível suspensão de partidas – em decorrência da onda de calor que atinge a cidade de Melbourne, onde é realizado o primeiro torneio de Grand Slam da temporada. O árbitro principal do torneio, Wyane McKewn, recorreu ao regulamento para casos de “calor extremo”, que foi implementado em 1998 e permite suspender as partidas ao final de um set ou simplesmente não programar duelos para as quadras externas até que as condições meteorológicas melhorem, entre outras medidas.
Leia também:
Bellucci, dominado por Tsonga, é eliminado em Melbourne
Calor faz tenista desmaiar em quadra no Aberto da Austrália
Na rodada desta quarta, muitos atletas deixaram claro que preferiam não ter jogado. Com os termômetros marcando temperaturas superiores aos 40 graus, a russa Maria Sharapova, por exemplo, revelou que estava a ponto de desmaiar durante o duelo contra a italiana Karin Knapp. O brasileiro Thomaz Bellucci, eliminado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, pediu atendimento médico durante seu jogo. Os atletas ficaram apavorados depois dos boletins meteorológicos prevendo que as temperaturas continuarão subindo – fala-se num pico de 55 graus. A principal atleta australiana na competição, Samantha Stousur, pediu que a organização tenha “bom senso” e preserve a saúde dos tenistas, árbitros, pegadores de bola e torcedores.
(Com agência EFE)