Publicidade
Publicidade

Izquierdo jogou com Suárez e teve filho dois dias antes da tragédia

Zagueiro e atacante foram campeões no Uruguai; saiba um pouco mais da trajetória do atleta que morreu em partida contra o São Paulo, no MorumBis

Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional, do Uruguai, morreu na noite da última terça-feira, 27, em São Paulo. O jogador, que atuou ao lado do ídolo Luís Suárez, viu seu filho nascer dois dias antes da tragédia no MorumBis, em partida contra o São Paulo, pela Libertadores.

Publicidade

Izquierdo nasceu em 4 de julho de 1997 e começou relativamente tarde no futebol. Profissional aos 20 anos, estreou pelo Cerro uruguaio. Em 2019, atuou no Peñarol, no Montevidéu Wanderes no ano seguinte e no Atlético San Luis, no México, em sua única experiência fora do Uruguai. Voltou do curto período de empréstimo e foi para o Nacional até ser emprestado para o Liverpool, também uruguaio.

Morre Juan Izquierdo, do Nacional

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Foi nessa primeira passagem pelo Nacional em que jogou com o atacante Luis Suárez. O camisa 9 havia voltado do futebol europeu e, antes de atuar pelo Grêmio, defendeu o time pelo qual foi revelado. Juntos, Izquierdo e Suárez conquistaram o Campeonato Uruguaio, título que o zagueiro inclusive repetiu, já pelo Liverpool, no ano seguinte.

Publicidade

“Dor, tristeza, é difícil de explicar. Que descanse em paz e muita força para tua família e amigos”, escreveu o atacante do Inter Miami.

No último fim de semana, Suárez marcou um gol na vitória do Inter Miami pela MLS e mostrou uma camisa com a mensagem de força para o amigo.

Pai dois dias antes

O zagueiro, de 1,84 metros, estava feliz com o nascimento do seu segundo filho. Em uma foto publicada nas redes sociais, ele segura o bebê na maternidade.

Publicidade
Juan Manuel Izquierdo, Nacional - Reprodução/Instagram/@nacional
Juan Manuel Izquierdo com o filho no colo há uma semana – Reprodução/Instagram/@nacional

A mulher Selena chegou a pedir preces para o jogador, enquanto ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Por favor, rezem por ele, orem, mandem força e boa energia. Juamna precisa de nós. Sei que ele é muito querido e todos estamos desejando que passe desse momento. Em casa, sua filha de dois anos e seu filho de oito dias os esperam. Ele tem muito para viver”, escreveu Selena.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade