Publicidade
Publicidade

Inter Miami vai de ‘saco de pancadas’ a finalista em um mês de Messi

Lanterna na MLS, time vai disputar o título da Leagues Cup impulsionado pelo início arrasador do argentino, que já fez nove gols

É difícil dimensionar o tamanho da transformação que Lionel Messi provocou no Inter Miami em pouco menos de um mês de clube. A equipe que ocupa a última colocação da Conferência Leste da Major League Soccer (MLS) vivia péssima fase e chegava desacreditada para a disputa da Leagues Cup, um torneio de tiro curto no meio da temporada que reúne também os times da liga mexicana. Mas em apenas seis jogos, o craque argentino transformou o ‘saco de pancadas’ em finalista e já pode ganhar seu primeiro título nos Estados Unidos.

Publicidade

A última exibição do camisa 10 aconteceu na vitória por 4 a 1 sobre o Philadelphia Union, na última terça-feira, 15, pela semifinal da Leagues Cup. Messi marcou um golaço com um chute de muito longe, forte e rasteiro, elevando seu total para incríveis nove bolas na rede em apenas seis partidas. Ele fez gol em todos os jogos pelo novo clube e tem mostrado grande entrosamento com seus ex-parceiros de Barcelona, o lateral-esquerdo Jordi Alba e o volante Sergio Busquets.

Na decisão da Leagues Cup, o Inter Miami vai enfrentar o Nashville, também dos Estados Unidos, que despachou o mexicano Monterrey na outra semifinal. O jogo está marcado para este sábado, 19, na casa do adversário.

Publicidade

A classificação para a final também garantiu as duas equipes na próxima edição da Liga dos Campeões da Concacaf – algo que seria impensável para o Inter Miami via MLS, onde a equipe faz péssima campanha, com apenas 18 pontos em 22 rodadas, na última posição de sua conferência. Fazer o time reagir na liga norte-americana, aliás, será o próximo desafio de Messi após a decisão da Leagues Cup. Ainda restam 12 jogos a serem disputados na primeira fase, e a equipe está a 12 pontos da zona de classificação para os playoffs.

Publicidade