Nico Paz é um dos grandes nomes deste início de temporada europeia. O meia argentino do Como vem se destacando na Serie A, com quatro gols e quatro assistências, e já desperta o interesse de gigantes do continente. O principal candidato a contar novamente com o jovem é o Real Madrid, clube que o revelou e mantém uma cláusula de recompra em seu contrato. No entanto, a Inter de Milão entrou na disputa e pode atrapalhar os planos dos Merengues.

Vendido ao Como em 2024 por 6 milhões de euros, Nico deixou o Real Madrid em busca de mais minutos e amadurecimento. O clube espanhol, contudo, manteve-se atento ao seu desenvolvimento e incluiu cláusulas de recompra com valores progressivos: 8 milhões de euros em 2025, 9 milhões em 2026 e 10 milhões em 2027. A intenção do Real é exercer essa opção já no próximo verão europeu, caso o jogador mantenha o alto nível de atuação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nicolás Paz (@nicopaz1o)

Mas o futuro de Nico Paz pode tomar outro rumo. De acordo com o jornal argentino TyC Sports, a Inter de Milão está disposta a oferecer 58 milhões de euros pelo meia, valor que anularia a cláusula de recompra do Real Madrid. O interesse dos italianos é antigo: em 2024, o vice-presidente Javier Zanetti chegou a ser visto em um jantar com Pablo Paz, pai do jogador e ex-companheiro de seleção. Caso a negociação avance, Nico pode trocar o Como por um dos maiores clubes da Itália, consolidando sua ascensão meteórica no futebol europeu.