Publicidade
Publicidade

Hernanes se despede do São Paulo: ‘Vim para cumprir uma missão’

Jogador ainda vai pedir pessoalmente aos chineses para ficar no Brasil

Com semblante abatido e em tom de adeus, o meia Hernanes se apresentou nesta sexta-feira para conceder entrevista coletiva no São Paulo. No dia em que estava prevista apenas a apresentação do novo coordenador de futebol, Ricardo Rocha, o jogador e o diretor de futebol, Raí, apareceram para explicar a situação contratual do atleta e falaram praticamente no fim do ciclo dele na equipe.

Publicidade

O meia não treinou nesta sexta e foi liberado para viajar à Espanha, onde o time dono dos seus direitos, o Hebei Fortune, da China, realiza pré-temporada. A equipe asiática acionou uma cláusula para encerrar o contrato de empréstimo de um ano com o São Paulo seis meses antes do previsto. “Na metade de 2017 o São Paulo assinou o empréstimo. Os chineses só queriam me emprestar por seis meses. Como o São Paulo queria por um ano, para que fosse possível, foi acrescentada essa cláusula”, explicou.

Autor de nove gols em dezenove jogos no Brasileirão do ano passado, Hernanes foi o grande destaque na luta contra o rebaixamento e, em seis meses, recuperou o status de ídolo da torcida. “Foi aquela máxima do Juscelino Kubitschek, de viver cinquenta anos em cinco. Foram três anos em seis meses. Foi muito bom, muito intenso e vitorioso. Vim parar cumprir uma missão e saio com o sentimento de realização, mesmo sem títulos”, afirmou.

Publicidade

O jogador contou que na apresentação ao time chinês, que cobra a presença dele na Espanha no domingo, vai fazer uma nova tentativa para ficar no Brasil. “Vou tentar pela última vez. Quem sabe estando lá pessoalmente para conversar com os dirigentes e o treinador, consigo uma última chance de permanecer aqui”, disse. O São Paulo passou os últimos dias em negociação para tentar garantir a continuidade do meia. Raí, demonstrou pessimismo com a situação. “Conversei com várias pessoas do time chinês. Em algum momento tivemos esperança e até pensamos em fazer proposta. Mas agora a última possibilidade é no contato do Hernanes com o pessoal do time”, comentou.

Continua após a publicidade

Publicidade