Há dois anos sem clube, Ney Franco avisa: ‘Quero voltar em 2024’
Treinador mineiro com passagens por Flamengo, São Paulo e seleção olímpica relembrou grandes momentos da carreira e projetou futuro no programa 45 Minutos
O técnico Ney Franco foi o convidado especial do programa 45 Minutos da PLACAR TV desta segunda-feira, 25. Com passagens por grandes clubes como Flamengo, São Paulo, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro e pela seleção brasileira olímpica, o profissional mineiro de 57 anos está sem clube desde que deixou o CSA em 2021, e avisa: quer voltar ao mercado no próximo ano.
“Claro que quero voltar. Desses dois anos, um foi por opção, em 2021 eu estava morando com a minha família nos Estados Unidos. Em 2022 eu tentei me encaixar, tive algumas possibilidades e as coisas não acontecendo. E o que eu mais quero em 2024 é trabalhar em um clube, de preferência no Brasil. Este é meu grande desafio”, contou Ney Franco à PLACAR.
Assista ao programa na íntegra, abaixo:
Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (MG), Ney Franco despontou no cenário nacional ao conquistar o título mineiro e chegar à semifinal da Copa do Brasil pelo Ipatinga, em 2005. Seus principais títulos foram a Copa do Brasil de 2006 pelo Flamengo e a Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo. No papo com a apresentadora Isabela Labate e com os repórteres Klaus Richmond e Leandro Miranda, Ney Franco recordou triunfos e derrotas marcantes e reviu suas aparições nas páginas de PLACAR.
Ney Franco relembrou, entre outros casos curiosos, quando recebeu a proposta para treinar o Flamengo no vestiário do Ipatinga, justamente depois de uma derrota para o clube carioca, na semifinal da Copa do Brasil. “De início eu achei até que era uma pegadinha […] Naquele momento eu era um treinador de Série C. Eu te confesso que nem discutimos nada de salário, nem nada, a ficha só caiu quando cheguei na Gávea.”