Publicidade
Publicidade

Grêmio vence Criciúma em estreia de Felipão na Arena

Após perder clássico, ex-treinador da seleção consegue a primeira vitória no retorno ao tricolor gaúcho

Depois do revés no clássico com o Internacional – partida que marcou sua reestreia no Grêmio -, o ex-técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari conseguiu neste domingo sua primeira vitória no retorno ao tricolor gaúcho. O Grêmio de Felipão dominou o Criciúma diante de sua torcida e venceu por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (SP).

Publicidade

Após três derrotas seguidas, a vitória levou o Grêmio para o 8º lugar, com 22 pontos. Já o Criciúma termina a rodada na 14ª colocação, com dezesseis pontos.

O Grêmio só precisou de 10 minutos neste domingo para ficar em vantagem sobre o time catarinense. Aos 8 minutos, Lucas Coelho foi derrubado dentro da área por Gualberto e o árbitro marcou pênalti. Luan chutou no canto superior esquerdo do goleiro Luiz e abriu o placar. O primeiro tempo terminou equilibrado, com raras oportunidades evidentes de ataque. Na segunda etapa, o Grêmio voltou a campo pressionando. O time da casa ampliou aos 3 minutos do segundo tempo. Fellipe Bastos roubou a bola no meio-campo e tocou para Lucas Coelho, que tirou do zagueiro e chutou, de fora da área, colocado no canto direito do goleiro do Criciúma.

Publicidade

“Estava precisando desse gol para me firmar e, de repente, conseguir uma vaga. Mas o que mais importa é a vitória”, disse Lucas Coelho ao fim da partida. “[Felipão] vem com o espírito do Grêmio, que ele impõe. Quando não dá na qualidade e na técnica, dá na vontade. É nesse espírito que entraremos em todas as partidas”, afirmou Ramiro, sobre o comando de Felipão.

O Grêmio entra em campo novamente na quinta-feira, às 20h30, contra o líder Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Já o Criciúma vai enfrentar o Bahia, fora de casa, na Arena Fonte Nova, na próxima quarta-feira.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade