GP Brasil de Atletismo tem vitória de Powell e tri de Duda
Após vitória, velocista jamaicano se disse feliz por competir em Belém
O Grande Prêmio Brasil de Atletismo, disputado na manhã deste domingo, em Belém, teve como principal estrela o jamaicano Asafa Powell, que não decepcionou o público paraense e venceu a prova de 100m. Outro destaque da competição, o brasileiro Mauro Vinícius da Silva, o Duda, ganhou o tricampeonato no salto em distância. No lançamento de dardo, Jucilene Lima estabeleceu novo recorde nacional.
Leia também:
Prefeito do Rio promete legado maior que o de Barcelona e sem elefante branco
Baía de Guanabara é aprovada no primeiro teste para 2016
A dois anos do início, Rio-2016 já tem uma cara
Asafa Powell, campeão olímpico no revezamento 4×100 em Pequim-2008, venceu os 100m com a marca de 10s02, sua melhor nesta temporada. O americano Marvin Bracy ficou na segunda colocação, com 10s14. O terceiro lugar no pódio foi ocupado por Dentarius Locke, também dos Estados Unidos, que registrou 10s17. “Foi muito bom competir aqui, com o apoio do público. Estou gostando muito de Belém e ainda hoje quero experimentar açaí’, brincou Powell sobre a fruta originária da região.
No salto em distância, Duda, bicampeão mundial indoor, foi tricampeão do GP Brasil poucos meses após se recuperar de lesão. “Estou voltando, sem forçar demais. Sinto que estou evoluindo”, disse o atleta, que teve apenas dois saltos validados e, no melhor deles, alcançou 7,74m, o suficiente para ganhar o ouro. No lançamento de dardo, Jucilene Lima foi campeã com 61,99m, novo recorde brasileiro. Ela dividia a marca anterior, apenas um centímetro mais curta, com Sueli dos Santos. “Vencer é sempre bom, ainda mais com recorde”, declarou a atleta paraibana.
(Com agência Gazeta Press)