Piloto morre atropelado ao descer de carro para reclamar
Kevin Ward Jr., de 20 anos, foi atingido pelo carro de Tony Stewart, um dos pilotos mais vitoriosos da Nascar, ao protestar no meio da pista
Uma prova da Empire Super Sprints, uma categoria regional disputada em circuitos ovais de terra nos Estados Unidos, terminou em tragédia na noite deste sábado, em Canandaigua, no Estado de Nova York. O americano Kevin Ward Jr., de 20 anos, foi atropelado pelo compatriota Tony Stewart, um dos pilotos mais conhecidos da Nascar, e morreu no hospital. O acidente aconteceu depois de uma colisão entre eles na volta 14, em que o carro de Ward Jr. rodou e ficou parado na pista. Irritado, Ward deixou o carro para reclamar com Stewart e foi atingido violentamente pelo carro do adversário na volta seguinte.
Leia também:
Justiça encerra caso de Ecclestone por US$ 100 milhões
F1: Ferrari vai mal e demite chefe de motores
Saiba qual o salário dos pilotos de F1 em 2014
As câmeras de transmissão registraram o momento exato do choque. Segundos após o atropelamento, equipes de resgate chegaram para atender o piloto, que foi encaminhado para o Hospital F.F Thompson, mas teve morte confirmada pouco depois de dar entrada no local, segundo informações do condado de Ontário. O xerife Phillip Povero informou que Tony Stewart, três vezes campeão da Sprint Cup, da Nascar, e uma vez campeão da IRL (Indy Racing League), está cooperando com as investigações.
https://youtube.com/watch?v=qLYF-cw6oA4
(Com agência EFE)