Publicidade
Publicidade

Goiás e Vasco vencem e ainda lutam para não cair

Cinco times disputam contra três vagas na última rodada

Goiás e Vasco evitaram serem rebaixados faltando uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro. As duas equipes mais ameaçadas na rodada venceram seus jogos e ainda podem escapar, faltando uma rodada.

Publicidade

O Goiás enfrentou a Chapecoense, em Chapecó, por 3 x 1 e ainda segue como maior ameaçado pelo rebaixamento, mas com chances.

O time goiano abriu 2 x 0, com gols de Erik (pênalti) e Fred aos 29 e 33 do primeiro tempo. Túlio de Melo, com um minuto do segundo tempo, diminuiu para o time da casa, mas novamente Fred, aos 33 do segundo tempo, ampliou para o Goiás, que saiu com a vitória.

Publicidade

Já o Vasco, em São Januário, após um dilúvio e atraso de mais de uma hora para o início da partida, saiu de campo com a vitória, depois do gol de pênalti de Nenê, aos 45 do primeiro tempo.

Com os resultados, Coritiba, Avaí, Figueirense, Vasco e Goiás ainda chegam na última rodada lutando contra o rebaixamento, que ainda tem três vagas.

O Coxa, contudo, pelo bom saldo de gols, é o menos ameaçado. Com saldo de -11, o time tem pequena vantagem para Figueirense e Vasco, com saldos de -15 e -26. Mesmo que perca para o Vasco, e veja Figueirense e Avaí vencendo na rodada, o time ainda teria que ser ultrapassado no saldo de gols.

Publicidade

O Avaí visita o Corinthians em São Paulo e pode não ser rebaixado, mesmo em caso de derrota.

O Figueirense precisa vencer o Fluminense em casa e torcer para tropeços de Coritiba ou Avaí. Já o Vasco tem que vencer o Coritiba e torcer para que Figueirense e Avaí tropecem na rodada, ao menos empatando suas partidas.

Já o Goiás, além de vencer o São Paulo em casa, tem que torcer para derrotas de Vasco, Figueirense e Avaí ou, na pior das hipóteses, empate de Figueirense e Vasco, além da derrota do Avaí.

Continua após a publicidade

Publicidade