Publicidade
Publicidade

Galvão sobre a convocação feita por Dorival: ‘Difícil de entender’

Após mais cortes na seleção por lesão, Dorival Júnior convocou novos jogadores, e gerou críticas por parte de Galvão Bueno.

O narrador Galvão Bueno expressou descontentamento em relação às escolhas do treinador Dorival Júnior para substituir jogadores lesionados na Seleção Brasileira para a próxima Data-Fifa. Neste domingo, 6, foi anunciado que Andreas Pereira e Fabrício Bruno ocuparão as vagas de Vinícius Jr e Éder Militão, ambos afastados por lesão.

Publicidade

Em sua análise, Galvão Bueno afirmou que é difícil compreender as decisões de Dorival Júnior. Ele considera a escolha de Fabrício Bruno justificável por conta do histórico com o treinador nos tempos de Flamengo. No entanto, Galvão criticou a convocação de Andreas Pereira.

Além das ausências de Vinícius Jr e Éder Militão, o time de Dorival Júnior também não contará com Bremer, Guilherme Arana e Alisson, todos lesionados. Ao todo, são cinco desfalques da lista original do treinador.

Publicidade

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

A declaração de Galvão Bueno

É difícil entender a cabeça de técnico, principalmente da Seleção Brasileira“, comentou Galvão. Ele mencionou que Fabrício Bruno, embora reserva do Flamengo, foi um homem de confiança de Dorival quando ele estava à frente do clube. Essa escolha, portanto, é mais fácil de compreender.

Por outro lado, Galvão Bueno destacou a incoerência na convocação de Andreas Pereira. “Agora, o Vinícius é cortado por lesão, e o Dorival falou que iria convocar um volante a menos, que queria meias jogando de volante, ele queria jogadores ofensivos. Aí ele convoca o Andreas que é volante. Dorival explica aí, porque não deu para entender“, concluiu.

Publicidade

A Seleção entra em campo contra o Chile e o Peru nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente.

Publicidade