Futevôlei x vidraceiro: Renato Gaúcho e presidente do Inter trocam provocações
Dirigente Alessandro Barcellos citou indiretamente o rival após folga estendida para Coudet e foi cutucado pelo treinador: 'se passar na frente eu não sei quem é'
O primeiro Grenal do ano já começou nos bastidores com a troca de farpas pública entre o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, e o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho. Na última quarta-feira, 31, após a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude na Arena, o treinador gremista respondeu de forma irônica ao dirigente. Barcellos havia citado indiretamente o rival para justificar a folga estendida a Eduardo Coudet.
“A única questão que fez o Coudet demorar foi por conta de uma questão familiar. Ele não se reapresentou porque estava tratando disso. Vi brincadeiras de mau gosto que acho não cabem no futebol. ‘Cadê o Coudet? Não se apresentou’. Eu já cometi esses erros, de pré-julgar. É preciso ter cuidado. Por não saber, você não deve brincar. Uma coisa era se estivesse jogando futevôlei na praia”, disse o mandatário, em entrevista ao canal de YouTube de Duda Garbi.
Renato Gaúcho é conhecido pelas constantes viagens ao Rio de Janeiro para jogar futevôlei e ir à praia. Ele mora estratégicamente no hotel Deville em Porto Alegre, que fica ao lado do aeroporto Salgado Filho.
No último ano, o treinador foi criticado por viajar logo após derrota por 3 a 2 no Grenal 440, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão, e evitou jornalistas na chegada ao Santos Dumont.
“Tem coisas e coisas sadias. Primeiro, eu nunca cheguei atrasado e nunca faltei por estar jogando futevôlei. Segundo, para jogar futevôlei tem que ter muita qualidade. Terceiro, eu nem conheço o presidente do Inter. Se passar aqui na frente eu não sei quem é. Eu já ouvi falar dele pela conta do vidraceiro do Beira-Rio para pagar os vidros. Só isso. Próxima”, respondeu Renato.
Renato Portaluppi sobre Alessandro Barcellos:
"Eu já ouvi falar dele, as vezes em que eu ouvi falar dele, era a conta do vidraceiro que chegava lá no Beira-rio, pra ele pagar os vidros."
🤣🤣🤣🤣🤣 pic.twitter.com/GamjV0Qhud
— Lucas 🇪🇪🍊 (@lucasmarketeiro) February 1, 2024
A referência feita por Renato sobre “vidraceiro” diz respeito a protestos feitos por colorados no Beira-Rio, especialmente nos tempos de Série B, quando setores do estádio foram depredados.
O primeiro Grenal da temporada acontece no fim de fevereiro, em data a ser confirmada pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol). O confronto será pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.