Publicidade
Publicidade

Fora da MLS, Messi pode ser emprestado a qualquer clube? Entenda

Inter Miami não se classificou para os playoffs da liga estado-unidense e volta a campo apenas no início de 2024

O Inter Miami não conseguiu se classificar para os playoffs da MLS e, após cumprir tabela em dois jogos contra o Charlotte, volta a jogar apenas em 2024. Assim, o craque Lionel Messi, contratado recentemente pelo time dos Estados Unidos, pode ficar inativo por quase quatro meses – a alternativa é passar um período emprestado para outro clube.

Publicidade

Por outro lado, a atual fase da temporada pode ser um impedimento para a contratação de Messi. No caso, a contratação do craque esbarra nas janelas de inscrições das principais ligas, tendo em vista que a janela se fechou em setembro. Por exemplo, o futebol do Brasil também estaria, por regulamento, de portas fechadas para Lionel.

O cenário gerou especulações na imprensa europeia, e alguns destinos possíveis já foram apontados. Segundo o espanhol Sport, o momento poderia permitir uma despedida de Messi do Barcelona. No entanto, a contratação, mesmo que por empréstimo, pode ser inviabilizada por regras financeiras de La Liga.

Publicidade

Outro clube que surgiu como uma opção foi o Al-Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com a Sky Sports, um empréstimo de curto prazo poderia ser a chance de unir Messi a Cristiano Ronaldo, os dois maiores nomes do século, pela primeira vez na carreira.

Corroborando com a possibilidade de um empréstimo, o Inter Miami não se opõe à possibilidade. Jorge Más, um dos donos do clube, chegou a comentar sobre uma possível despedida de Messi do Barça. Já o treinador do time norte-americano, Tata Martino, desconversou: “Ele pode ir visitar (o Barcelona), mas de resto não sei nada.”

O caso não seria uma novidade. Em 2009 e em 2010, David Beckham, dono do Inter Miami, foi emprestado ao Milan enquanto defendia o LA Galaxy. Em 2012, Thierry Henry também passou um período no Arsenal, enquanto pertencia o New York Red Bulls.

Publicidade

Messi tem 13 partidas pelo Inter Miami. Nesse período, o craque argentino marcou 11 gols e anotou cinco assistências.

Publicidade