Publicidade
Publicidade

Fluminense marca no fim e bate São Paulo

No jogo em que a torcida do Fluminense mais compareceu neste Brasileirão, com mais de 32.000 pagantes, a equipe carioca venceu o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã, na tarde deste domingo, e respirou um pouco na briga contra o rebaixamento. Gum, que foi poupado de ser expulso pela arbitragem, marcou o gol […]

No jogo em que a torcida do Fluminense mais compareceu neste Brasileirão, com mais de 32.000 pagantes, a equipe carioca venceu o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã, na tarde deste domingo, e respirou um pouco na briga contra o rebaixamento. Gum, que foi poupado de ser expulso pela arbitragem, marcou o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo, de cabeça. Sob o comando de Dorival Júnior já são dois jogos e duas vitórias.

Publicidade

O Fluminense foi aos 42 pontos, 15º lugar, e praticamente escapam do rebaixamento se vencerem mais um jogo. Na últimas três rodadas, o Fluminense pega o Santos (fora), o Atlético-MG (em casa) e Bahia (fora).

Pensando na Copa Sul-Americana, o São Paulo poupou 12 jogadores e, com a derrota, desiste de brigar por uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão. Com 49 pontos, está em oitavo, pega o Botafogo no próximo domingo e fecha o Brasileirão diante de dois candidatos à queda: Criciúma (fora) e Coritiba (casa). Nas duas próximas quartas-feiras joga contra a Ponte Preta brigando por uma vaga na final da Copa sul-americana.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 X 1 SÃO PAULO

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner (Biro Biro), Samuel (Marcelinho) e Rafael Sóbis (Anderson). Técnico – Dorival Júnior.

SÃO PAULO – Denis; Lucas Silva (Mateus Caramelo), Rafael Toloi, Edson Silva e Lucas Evangelista; Fabrício (Maicon), Wellington, João Schmidt e Jadson, Osvaldo e Welliton (Ademilson). Técnico – Muricy Ramalho.

Continua após a publicidade

GOLS – Welliton, aos 17, e Jean, aos 24 minutos do primeiro tempo; Gum, aos 43 minutos do segundo tempo.

Publicidade

ÁRBITRO – Márcio Chagas da Silva (RS).

CARTÕES AMARELOS – Gum, Digão, Edinho, Jean, Mateus Caramelo e Wellington.

RENDA – R$ 365.825,00.

PÚBLICO – 32.459 pagantes.

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade